capa-site-776x1024

 

Olá, companheira e companheiro de blog.

Alguns devem saber, outros saberão agora: desde 2004, nós, do Colégio Medianeira, publicamos a cada fim de trimestre letivo a Revista Mediação, uma revista de educação que já está em sua décima nona edição.
Cada edição de nossa revista sai com uma média de 3000 exemplares impressos e ingressou também na era digital, estando disponível para consulta integral aqui neste blog (veja logo aqui acima a aba “Revista Mediação” ou clique aqui).
Nossa publicação conta com registro (ISSN) junto ao IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia) e é distribuída para toda a comunidade educativa do Colégio Medianeira (alunos, pais, educadores…) e também para instituições jesuítas de todo o Brasil, além de várias bibliotecas, colégios e instituições diversas em nossa cidade.

Pagina-1-CAPA-MEDIAÇÃO-23

Pois bem, depois da propaganda, agora vem um convite: quer escrever um artigo para nós? Você é um estudioso (diletantes também são aceitos, mas não no sentido pejorativo do termo!) de algum assunto relacionado a educação? Arte, ciência, literatura, tecnologia, sala de aula, cultura, cinema, sociedade, comportamento, consciência planetária são alguns dos temas sempre bem-vindos.

Ficou interessado? Envie-nos seu texto para avaliação. Procure ter em mente as seguintes referências:

- faça um texto de 2 a 5 laudas, tendo como base a fonte Arial, o tamanho 12 e o espaçamento 1,5;

- escreva sobre qualquer assunto que desejar, mas, é claro, use seu bom senso: trata-se de uma revista de educação. Então, ciência, tecnologia, arte, cultura, literatura, cinema, educação, sua disciplina específica, estudos de caso, sociedade, comportamento, meio-ambiente são bons temas. Mas são só exemplos. Existe uma infinidade de temas e diálogos entre eles…

- procure não fazer um texto acadêmico demais, com referências bibliográficas em excesso. Se quiser citar um ou outro autor, dê preferência para o modelo “Segundo Fulano de Tal, na obra tal, ‘e cita o trecho que você achou interessante’”, no corpo do próprio texto. Evite citações muito longas e o sistema (DE TAL, 2010, p. 28). Nosso público é muito variado!

- certifique-se de que as citações contenham as aspas e as referência adequadas;

- mande seu artigo para midia-edu@colegiomedianeira.g12.br e/ou para mediacao@colegiomedianeira.g12.br. 

Quaisquer outras dúvidas, não hesite em nos escrever.

Seja bem-vindo. Estamos batalhando para dar sentido cada vez mais real à tão propalada criação colaborativa por meio dos meios! Diversidade de pontos de vista responsáveis multiplica nossa forma de ver o mundo.

Aquele abraço!

Cezar Tridapalli