foto_blog

Os olhos que mergulham no poema

 completam o circuito da poesia.

Helena Kolody

 

Vai-e-vem de pessoas carregando caixas, som, cadeiras; o tum-tum-tum do martelo concorrendo com as vozes que ecoam nas salas de aula, tendas brancas transformando o espaço e expectativa para saborear literatura, teatro, dança, arte, enfim!

É essa agitação que antecede a FLIM, nossa Festa Literária do Medianeira, que abriu as portas do colégio para o mundo das artes durante a semana passada. Com uma programação intensa, a FLIM trouxe autores como José Roberto Torero, Liana Leão, José Carlos Fernandes, Mariana Sanches, Eliane Brum, Paulo Venturelli, Caetano Galindo, Daniel Galera, além de oficina de HQs, violão, oficina de cordel, feira do livro, lançamento das coletâneas com textos dos alunos e o show de encerramento com a Juliana Cortes.

Sacudidos com toda essa festa literária – que tenha vida longa!, segundo a Gazeta do Povo –, os alunos dos 4º anos teceram seus comentários e impressões dessa semana tão divertida.

“O que eu mais gostei na FLIM foi dos livros de alto relevo, dos livros 3D, dos livros para meninas. Gostei também porque fui para a coletânea. Foi muito legal”. (Amanda – 4ºF)

“Na semana da FLIM o colégio fica muito diferente, muitas pessoas compram livros legais e divertidos, animados, tristes, de terror, animação, romance. Teve o teatro também. Ano que vem deveria ter mais pessoas comprando livros legais”. (Bryan – 4ºE)

“Eu adorei a FLIM, foi muito legal, eu ganhei dois livros. O colégio ficou bem diferente e não vejo a hora de ver as surpresas do ano que vem”. (Tatiana – 4ºH)

“Na FLIM encontrei livros de muitos tipos, de gatos, cachorros. No ano que vem, eu queria que tivesse mais uma oficina de histórias em quadrinhos e queria que a Ana Maria Machado viesse aqui e que tivessem mais opções de livros”. (Ana Clara – 4ºG)

“Só posso dizer que foi demais, foi o ano que mais comprei livros na FLIM, comprei tantos que até perdi a conta. Meu irmão também gostou, recomendo que comprem muitos livros”. (André – 4ºF)

‘Eu gostei muito da FLIM e no ano que vem quero que a Ana Maria Machado venha aqui. Quero mais opções de livros também”. (Letícia Carvalho – 4ºG)

“Com a FLIM o colégio muda muito. Todo mundo vai correndo comprar os livros. Eu fui comprar um monte de livros bem legais”. (Íris – 4ºE)

É… Ler traz estrelas!

Deisily de Quadros